Folha do Estado
  Feira de Santana -     
 
 
Publicado em 18/4/2012 09:24:07
(0) Leitores comentaram esta notícia
 
Policiais vão usar armas de choque na Micareta
 

O emprego de pistolas Taser, arma não letal que dispara uma carga elétrica imobilizante, está entre as novidades do policiamento da 75ª edição da Micareta de Feira de Santana. No total, mais de 270 policiais civis, entre delegados, escrivães e investigadores estarão atuando no município, em trabalho conjunto com a Polícia Militar, o Ministério Público e o Poder Judiciário. Quanto aos policiais militares, serão 400 atuando em 39 barreiras e realizando ações de radiopatrulhamento.

Os policiais que usarão as armas Taser foram treinados pela Coordenação de Operações Especiais (COE) para a utilização do equipamento em situações extremas.

O esquema de policiamento para a edição 2012 da festa, com um circuito de quatro quilômetros na Avenida Presidente Dutra, começa oficialmente às 8h desta quinta-feira (19), prosseguindo até às 8h de segunda-feira (23).

Ao longo do circuito, a cobertura policial da Micareta contará com dez câmeras instaladas. O centro de monitoramento desses equipamentos também funcionará no Colégio Estadual de Feira, situado entre a Avenida Maria Quitéria e a Avenida Presidente Dutra.

A Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) manterá policiais à paisana nas ruas da cidade, averiguando e reprimindo situações de consumo e tráfico de drogas, num trabalho conjunto com o Grupo Força Azul.

 

 

 
Fonte: Folha do Estado IR AO TOPO ^
 
 
 
 
Publicado em 18/4/2012 09:26:41
(0) Leitores comentaram esta notícia
 
PRF recupera veículo clonado na BR-324
 
Foto: PRF
 

Na tarde da última segunda-feira (16), por volta das 17h50, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou o veículo Honda Civic de placa DWR-0571, no Km 623 da BR-324, em Salvador. O condutor do veículo, 44 anos, apresentou o documento CRLV com queixa de furto/extravio junto ao DETRAN-SP e, após vistoria minuciosa no veículo, os policiais constataram que o veículo apresentava vários sinais de adulteração, como em numeração de motor.

Foi feito contato telefônico com a proprietária do veículo que informou que o veículo encontrava-se em São Paulo na sua garagem. Condutor e veículo foram encaminhados a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Salvador. 

 
Fonte: Secom/PRF IR AO TOPO ^
 
 
 
 
Publicado em 18/4/2012 08:55:31
(0) Leitores comentaram esta notícia
 
Assassinado jovem de 18 anos na porta de casa
 

Na noite dessa terça-feira (17), Wesley Santos Lima, 18 anos, que morava no residencial Rio São Francisco, no bairro Mangabeira, morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

A vítima foi baleada na tarde do mesmo dia (17), em frente ao condomínio onde morava, por um homem ainda não identificado. Durante os disparos, Álisson Santos Figueiredo, 17 anos, que residia no mesmo condomínio, também foi atingido. Álisson foi encaminhado para o HGCA e continua internado.

 
Fonte: FOLHA DO ESTADO IR AO TOPO ^
 
 
 
 
Publicado em 17/4/2012 10:12:06
(0) Leitores comentaram esta notícia
 
Desarticulada quadrilha acusada de roubar dezenas de motocicletas
 

Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DFR), sob o comando do delegado André Marques e coordenação do delegado Ricardo Brito, por volta das 18h30 de ontem (16), desarticularam uma quadrilha de assaltantes. Os integrantes foram identificados como: Jucimar Jesus Correia, 25, morador do Fraternidade; Magno dos Santos, 18, morador do Fraternidade; Alisson de Souza Moraes, 18, morador do Ildes Ferreira, além de dois menores, de 15 e 16 anos.  A prisão aconteceu em uma residência localizada no conjunto Ildes Ferreira.

Segundo a polícia, os integrantes da quadrilha são acusados de roubarem dezenas de motocicletas na cidade, principalmente na região do Tomba. Eles também são acusados de cometerem assaltos contra estabelecimentos comerciais e transeuntes, além de tráfico de drogas. Ainda de acordo com investigadores, os acusados também são suspeitos de homicídios nos bairros Fraternidade, Francisco Pinto, Ildes Ferreira, Feira VII e outros.

Com a quadrilha, os policiais encontraram uma espingarda calibre 12, dois revólveres calibre 38, uma pistola calibre 380, munições de diversos calibres, uma balança de precisão, drogas – crack e cocaína– e duas motocicletas tomadas de assaltos, sendo que uma delas foi roubada no último sábado (14).

INVESTIGAÇÃO

O delegado André Ribeiro afirmou para a reportagem que as investigações estavam sendo feitas desde prisão de Daniel Santos da Silva, conhecido como “Gago”, 18, ocorrida na tarde de sexta-feira passada (13). “Já tínhamos denúncias de que a quadrilha estava praticando vários assaltos na cidade, principalmente tomando motocicletas e assaltando mercadinhos. Mas eles também são suspeitos de cometerem homicídios”, contou o delegado Ribeiro.

Jucimar, Magno e Alisson foram presos e autuados em flagrante por formação de quadrilha, porte ilegal de arma, tráfico de drogas e receptação de veículos roubados. Os dois menores foram encaminhados para Delegacia do Adolescente Infrator (DAI).

 
Fonte: FOLHA DO ESTADO IR AO TOPO ^
 
 
 
 
Publicado em 17/4/2012 09:43:48
(0) Leitores comentaram esta notícia
 
Irmãos foram assassinados na porta de casa em Eunápolis
 
O duplo homicídio ocorreu na noite desta segunda (16)
O duplo homicídio ocorreu na noite desta segunda (16)
Foto: Radar64
 

 Um bárbaro crime chocou os moradores da pequena cidade de Eunápolis, no sul da Bahia. Dois irmãos foram mortos por volta das 21h30 desta segunda-feira (16) quando estavam em frente a residência onde moravam na Rua Nova Esperança, bairro Pequi. Allan Oliveira Silva, 15 anos, e Luam Artur Oliveira Silva, 18, foram assassinados com pelo menos quatro tiros.

Moradores disseram que o crime foi praticado por duas pessoas que estavam em duas bicicletas. Os irmãos - ainda de acordo com as informações, estavam na porta de casa. Um morreu na calçada e o outro foi perseguido e caiu 20 metros adiante.

A perícia ainda não confirmou o calibre da arma utilizada pelos criminosos e a quantidade de tiros, mas foram ouvidos pelo menos quatro disparos. Policiais militares fizeram ronda pelo bairro em busca dos assassinos, que pelas informações estavam de camisa branca. A polícia vai começar a investigar as mortes nesta terça (17), mas até o momento não existem suspeitos.

Parentes de Allan e Luam disseram publicamente que eles não tinham passagem pela polícia e nem envolvimento com o mundo do crime e que não entendem o que pode ter acontecido.

 
Fonte: Mário Sepúlveda IR AO TOPO ^
 
 
 
 
Publicado em 17/4/2012 09:01:04
(0) Leitores comentaram esta notícia
 
Desmanche de carros roubados é desativado
 

A Polícia Militar desativou, na noite de domingo (15), duas residências na Rua Disneylândia, na localidade Caraíbas, próxima ao bairro Pampalona, que funcionavam como local de desmanche de veículos roubados.  

Nos locais foram apreendidas drogas, meio kg de ácido bórico e 200 gr. de um pó aparentando ser cocaína; peças dos veículos Siena e Corolla; um Fiat Strada pronto para o desmanche, além de vários documentos de proprietários.

“Tivemos informações de que aqui funcionava uma ‘boca’ de drogas. Para a nossa surpresa, não era tráfico e sim desmanche”, explicou o soldado PM Costa, comandante da Lobo 66.

No momento da ação, dois homens fugiram pelo matagal.

 

 
Fonte: FOLHA DO ESTADO IR AO TOPO ^
 
 
 
 
Publicado em 16/4/2012 15:21:09
(0) Leitores comentaram esta notícia
 
Comerciante é assassinado no Centro de Abastecimento
 
Foto: Gleidson Santos
 

No início da tarde desta segunda-feira (16), por volta das 14h20, o comerciante Celso Dias da Silva, 40 anos, que residia na fazenda Xavante, no município de São Gonçalo dos Campos foi assassinado com tiro de pistola, em pleno Centro de Abastecimento, nos fundos do pavilhão da Carne, quando se encontrava ao lado da mãe, a aposentada Francisca Dias da Silva.

O tenente Reis, da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), informou que o assassino estava na companhia de um comparsa, abordo de uma motocicleta de dados ignorados. “Eles pararam a motocicleta no estacionamento do pavilhão da carne, onde o assassino desceu e surpreendeu a vitima deflagrando um tiro na cabeça”.

 
Fonte: FOLHA DO ESTADO IR AO TOPO ^
 
 
 
 
Publicado em 16/4/2012 14:31:55
(0) Leitores comentaram esta notícia
 
Jovem tenta matar ex-namorada e comete suicídio
 
Foto: Marina Silva/Correio
 

No final da tarde deste domingo (15), por volta das 16h30, no edifício Praia de Itacimirim, no bairro da Pituba, em Salvador, o estudante do curso de Análise de Sistemas, Leonardo Magalhães, tentou matar a ex-namorada, a estudante de Medicina, feirense, depois de uma tentativa frustrada de reatar a relação, que havia acabado há quatro meses, e em seguida suicidou-se.

O crime havia sido premeditado pelo universitário, que chegou a escrever uma carta de despedida pedindo desculpa aos familiares da estudante de medicina, com quem tinha namorado por cerca de três anos . "Deixo esse mundo ao lado de meu amor", escreveu Leonardo.

Leonardo entrou no imóvel, vizinho ao prédio onde mora, por volta das 16h30 e os dois começaram a discutir. A universitária gritou e chamou pela mãe do ex-namorado. Na sequência, vários tiros foram ouvidos pelos vizinhos, que chamaram a polícia.

Dentro do apartamento, além de diversas marcas de tiro nas paredes, a polícia encontrou vidros quebrados e diversos objetos espalhados pela sala. Nenhum dos disparos atingiu a estudante, que foi encontrada trancada em seu quarto, em estado de choque. Leonardo estava na sala com a arma em punho e um ferimento na cabeça, provocado pelo disparo que efetuou contra ele mesmo.

O jovem foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu.

 
Fonte: Correio IR AO TOPO ^
 
 
 
 
Publicado em 16/4/2012 14:07:31
(0) Leitores comentaram esta notícia
 
Dois latrocínios registrados na última sexta, em Feira de Santana
 
Jeanilson de Jesus Santos
Jeanilson de Jesus Santos
 

No final da tarde da última sexta-feira (13), o tesoureiro de uma empresa de valores em Feira de Santana, Jeanilson de Jesus Santos, 31 anos, que morava na rua Rio Paraguaçu, no bairro Capuchinhos, foi assassinado com dois tiros, na avenida Presidente Dutra, no mesmo bairro, próximo ao Centro de Cultura Amélio Amorim.

Segundo a polícia, a vítima estava parada na sinaleira, numa motocicleta, quando foi surpreendido por dois homens que anunciaram um assalto e levaram a carteira da vítima.

A vítima ainda foi socorrida para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu.

Também na sexta-feira (13), à noite, Adenildo Ribeiro, 28 anos, que morava na Rua Campo Limpo, bairro Sobradinho, foi assassinado com um tiro na cabeça, na rua Desembargador Filinto Bastos, na sinaleira da rua Olimpio Vital.

Segundo a polícia, a vítima foi buscar a esposa em uma faculdade no centro de Feira de Santana, quando foi abordado na sinaleira por um homem, que anunciou o assalto.

Com isso sobe para seis o número de latrocínios (roubo seguido de morte) registrado em Feira de Santana este ano.

 

 
Fonte: FOLHA DO ESTADO IR AO TOPO ^
 
 
 
 
Publicado em 16/4/2012 13:51:31
(0) Leitores comentaram esta notícia
 
Dois assassinatos registrados neste domingo
 
Edvan de Jesus Souza
Edvan de Jesus Souza
 

Baraúnas

                No início deste domingo (15), Luciano José Regis da Silva, 30 anos, morador do bairro Baraúnas, foi assassinado com tiros no tórax e na coxa da perna direita, na avenida Riachuelo, no mesmo bairro. onde a vítima morava.


Santo Antônio dos Prazeres

Também no domingo (15), por volta das 19h30, Edvan de Jesus Souza, 22 anos, que morava na rua OAB, no bairro Santo Antônio dos Prazeres, foi assassinado a tiros, na avenida Sérgio Carneiro, no mesmo bairro. Os disparos atingiram as costas, os ombros, a cabeça e a barriga da vítima.

Os autores e os motivos dos homicídios ainda não foram identificados.

 
Fonte: FOLHA DO ESTADO IR AO TOPO ^
 
 
 
 
Publicado em 16/4/2012 10:59:28
(0) Leitores comentaram esta notícia
 
Mega esquema de segurança vai tomar conta da avenida
 
Sete mil homens, entre policiais civis e militares, trabalharão na Micareta 2012, que começará na próxima quarta-feira (18). Esta e outras informações foram divulgadas ontem, quando foi apresentado todo o esquema de segurança para a principal festa da cidade.

O trabalho de segurança se inicia na próxima quarta-feira, juntamente com o desfile de blocos. De acordo com o coordenador de Operações do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), major Márcio Maza, a missão da PM é fazer um trabalho melhor que na micareta anterior.
“No ano passado, reduzimos em quase 50% o índice de criminalidade e não tivemos registro de homicídios ou crimes mais graves na área do circuito ou em bairros mais afastados”, pontuou.
O major Maza informou que este ano novamente será realizada a Operação Folia em Paz, desencadeada no entorno do Circuito Maneca Ferreira por 453 homens. A estrutura da Polícia Militar também será reforçada mais uma vez com o Ônibus Digital, cedido pela prefeitura municipal, além de 10 câmeras de monitoramento em todo o circuito.
O coordenador de Planejamento Operacional do Corpo de Bombeiros, capitão Adriano Berdolim, informou que o Grupamento de Bombeiros Militares (GBM) contará com um efetivo de 723 homens na festa. “A nossa ação na Micareta 2012 já foi iniciada com ações preventivas e vistorias e terá desenvolvimento no decorrer da festa”, salientou.
A Polícia Civil, que se fez representar pelo delegado Mateus Souza, informou que estará lançando uma novidade na festa. “É o sistema de reconhecimento facial dos procurados pela Justiça em mandatos de prisão, que uma empresa colocou em teste e a prefeitura está dando como suporte às polícias Militar e Civil, além da arma taser – de eletro choque”, explica.
O subcomandante da PM na Bahia, coronel Carlos Eleutério, ressaltou que o sistema de segurança pública está pronto para servir a comunidade durante a festa momesca. O comandante de Operações Militares, tenente-coronel Nivaldo Nascimento, destacou a importância da ação conjunta com o governo municipal. “A Prefeitura é a protagonista na organização desse evento e seguimos o que é planejado”, relatou.
 
 
 
 
 
Fonte: FOLHA DO ESTADO IR AO TOPO ^
 
 
 
 
Publicado em 15/4/2012 19:04:38
(0) Leitores comentaram esta notícia
 
Adolescente assassinado em Feira de Santana
 
Foto: Mário Sepulvida
 
 Na manhã deste domingo (15), o adolescente Disley de Jesus Pereira, 16 anos, que residia na  rua Rio Duarte, no bairro Capuchinhos, foi encontrado morto a tiros, em um terreno localizado atrás do Sest Senat.

Segundo informações, o adolescente foi seqüestrado na porta de casa, na noite deste sábado (14), por volta das 21h, por dois homens encapuzados em um veículo de cor prata.

Os familiares acreditam que o crime foi motivado pelo envolvimento da vítima com drogas.

 
Fonte: Folha do Estado IR AO TOPO ^
 
 
 
 
Publicado em 15/4/2012 18:52:06
(0) Leitores comentaram esta notícia
 
Tentativa de homicídio na Expansão do Feira IX
 
            Neste sábado (14), por volta das 8h, Ademir Ferreira de Jesus, 38 anos, morador da 1ª Travessa UT 18, casa 68, no bairro Expansão do Feira IX, foi vítima de tentativa de homicídio no mesmo bairro.

Segundo informações, foram efetuados dois tiros, que atingiram o rosto e as costas, por um homem de pré-nome João e outro que seria primo da vitima abordo de uma bicicleta.

                A vítima foi socorrida para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

 
Fonte: Folha do Estado IR AO TOPO ^
 
 
 
 
Publicado em 15/4/2012 16:56:28
(0) Leitores comentaram esta notícia
 
Homem tem casa invadida e é assassinado
 
Na noite de sábado (14), por volta das 23h, José Ronaldo Santana, 39 anos foi assassinado, com vários tiros no interior da residência, onde morava, localizada na VP 3, expansão do Conj. Feira IX.
 

Segundo a polícia, três homens desconhecidos invadiram a residência da vítima e deflagraram vários tiros acertando em diversos locais do corpo. José Ronaldo ainda foi socorrido para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), mas não resistiu e morreu.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.
 
Fonte: Folha do Estado IR AO TOPO ^
 
 
 
 
Publicado em 15/4/2012 14:00:46
(0) Leitores comentaram esta notícia
 
Assalto milionário em joalheria no Shopping Boulevard
 
Imagem do assaltante
Imagem do assaltante
Foto: Câmeras de segurança da loja
 

 Duas funcionarias da joalheria Thalita Joias, situada no Shopping Boulevard, viveram momentos de pânico, por volta das 12h deste sábado (14), ao serem surpreendidos por um homem armado que entrou no estabelecimento se passando por cliente e anunciou o assalto.

De acordo com informações apuradas pela nossa equipe, o acusado rendeu os funcionários, e mandou que fizessem a limpa no local. Ninguém ficou ferido. "Ele estava bem vestido e portava uma sacola onde estava a arma", disse uma funcionaria.

Ainda segundo a jovem, "Foi tudo muito rápido. Eu e outra funcionária estávamos no estabelecimento. Ele entrou, exibiu a arma e deu uma sacola para colocar todas as joias. Quando a colega entregou a sacola a ele com as joias, ele amarrou nossas mãos e nos prendeu no escritório da loja”.

Toda ação foi flagrada pelo sistema de segurança interno da joalheria. A polícia vai analisar para tentar identificar o assaltante. O que chamou atenção de todos é que ao sair com os produtos do roubo, o assaltante esqueceu arma tipo pistola sobre o balcão da joalheria.

Segurança - O chefe de segurança do shopping se recusou a prestar informações. Porém uma funcionária da segurança disse que a superintendência iria passar para a impressa uma nota a respeito do fato. A loja no momento permanece fechada aguardando a Polícia Civil e a Polícia Técnica para que seja realizada a pericia no local. 

Delegacia – O proprietário da joalheria esteve no Complexo Policial Investigador Bandeira prestando a ocorrência. Segundo ele, o prejuízo com o roubo chega a R$ 1 milhão de reais.

 
Fonte: Mário Sepúlveda IR AO TOPO ^
 
 
Segurança
 
 
Histórico
2012
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set |
Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
 


  Copyright © 2014 Folha do Estado. Todos os direitos reservados.    
    Tacitus